Marcas de alto luxo se unem à gastronomia premium
Louis Vuitton lança ovo para páscoa inspirado em bolsa icônica

Foto: Reprodução / Instagram
Olá pessoal!
Páscoa chegando e não tem como deixar de falar do ovo icônico lançado pela Louis Vuitton, em parceria com o renomado chef Maxime Frédéric. O anúncio parou na internet mostrando que chocolate também pode ser um mimo de luxo. Feito com chocolate belga (chocolate amargo 70% e chocolate ao leite 40%), pesa 1kg e é inspirado na bolsa Egg Bag , assinada pelo estilista Nicolas Ghesquière. Ele ganhou o nome de Chocolate Egg Bag e custa 225 euros. Isso mesmo que você está lendo! Um pouco mais de R$ 1.400,00. Mas eles estão à venda nas lojas selecionadas da Louis Vuitton: em Paris, Nova York, Xangai e Singapura.
A marca ainda lançou caixinhas com mini ovos, de 3 ou 6 unidades, com sabores sofisticados e exóticos, com preços a partir de 40 euros, cerca de R$ 250.
Apesar dos altos preços, essa coleção limitada deve se esgotar rapidamente, assim como os produtos lançados em 2023 e 2024. E é sobre isso que quero chamar a atenção.
Essa mistura de moda e gastronomia está virando tendência, com essa proposta de oferecer uma experiência refinada para ser degustada e admirada.
E no caso da Louis Vuitton, essa expansão da marca na confeitaria de alto luxo já vem desde 2022. E nos dois anos seguintes, ela também transformou peças tradicionais da grife em ovos de páscoa. Com isso, a Louis Vuitton está ganhando espaço neste novo mercado, repetindo o sucesso de outras grandes marcas.
O mercado de chocolates movimenta bilhões e a páscoa é responsável por 30% das vendas anuais de chocolates em muitos países. Portanto, é um momento estratégico para lançamentos como esse.