O marrom veio com tudo e é tendência para as próximas estações

A estilista Bia Lacerda conta o que está em alta no mundo da moda

Olá pessoal! Hoje, aqui na coluna, eu entrevisto a estilista Bia Lacerda, que já trabalhou para grandes empresas e possui duas marcas próprias: uma de moda feminina (que carrega o seu nome – Bia Lacerda) e uma de moda teen, que é a Petit Betina.

Marianna Meireles - Bia, eu queria falar sobre as tendências, mas antes eu queria avaliar o próprio conceito de moda, que mudou muito nos últimos anos, não é isso?

Bia Lacerda - Certíssimo!  O consumidor, a mulher está muito antenada. Ela passeia por vários veículos de informação. Ela pesquisa a procedência do produto, quais são as mãos envolvidas. Quem é que está junto, de onde vem a matéria prima. Então, isso tudo são fatores que, hoje em dia, são levados muito a sério. A mulher, em si, não tem mais essa coisa do consumismo, de ficar nessa coisa de compras. Ela compra o que ela sabe que ela precisa. Ao contrário, está démodé, antigo e cafona esse consumo, essa coisa frenética. A mulher busca uma coisa “menos é mais”. Por isso que os fazedores, os grandes criadores, atualmente, eles pensam muito antes de fazer um produto final, porque eles têm que ter uma história por trás disso tudo, sabe? E uma coisa muito interessante também é que das grandes maisons, que ditam a moda, elas estão sempre revisitando o acervo, indo lá dentro, fazendo as pesquisas do que é a essência da marca, entendeu? Então, eu acho que isso é o pulo do gato.

Marianna Meireles - E como é que surgem essas tendências? Quais são os fatores que influenciam nesse contexto da moda?

Bia Lacerda - As tendências vêm caminhando junto com os acontecimentos culturais, as galerias de arte, as bandas, os novos artistas, as novas gerações. Então, são movimentos das tribos. A tendência nada mais é do que comportamento e desejo de uma certa tribo. A escolha das cores, isso tudo caminha junto de uma forma sutil. Então eu acredito muito que a tendência vem desse desejo, dos movimentos que estão todos interligados no planeta.

 

Foto: Freepik / Internet

 

Marianna Meireles - E quais são as tendências de moda que estão apontando por aí?

Bia Lacerda - A cor eleita do ano de 2025, pela Pantone, é a mocha mousse. Então todos esses tons amarronzados estão muito em alta, porque ficaram muito tempo fora, entendeu? E eu acho também que isso vem em partida com o momento assim do mundo, sabe? A própria guerra. O marrom nunca foi tão querido. Você pode reparar agora os lançamentos de inverno. O marrom ele vem, mas ele vem com tudo! E ele fica lindo para ser combinado com os tons de rosa. Que cartela linda! Os azuis clarinhos que são, assim, uma delícia. Eles também chegaram com tudo. Fica muito gostoso e muito chique também, você usando com os tons de cinza na alfaiataria, porque a alfaiataria ela veio muito forte. E uma outra coloração também ausente, que as pessoas sempre julgaram “ah, essa cor é de verão”, é o amarelo, o amarelo sorbet. Que cor deliciosa, sabe? Então são cores novas. E aí você vai misturando, fazendo um hi-lo com as cores. Uma quarta cor também que está muito em alta é aquele burgundy, que é um vinho, um cereja mais fechado, que também fica lindíssimo com esse amarelinho pastel, sabe? Então, são cores sóbrias, mas que você, misturando, você consegue trazer leveza. Moda é você se autoconhecer, é um scape. Qual a mulher que não gosta de moda? Não é futilidade, é informação, é se conhecer. Então, é tudo de bom!

 

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!